quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Dama Congelada - Dívida Cobrada


Se não quiser ler a estória no blog, baixe-a para o seu computador! Clique na imagem abaixo e faça o download! Só não se esqueça de comentar a sua opinião. Seja sincero!



A Dama Congelada – Dívida Cobrada

Eu estava noiva do homem que amava, e não podia pedir nada mais para ser feliz. Faltavam algumas semanas para o casamento. A aldeia onde eu morava desde pequena havia prosperado, e não existia mais necessidade de comer sopa de raízes todos os dias. E os invernos não eram mais tão frios.
Uma noite, sonhei com o lago proibido. Na noite seguinte, com uma bola escorregando pela água congelada. Na terceira noite, a bola escorregou novamente, em seguida o gelo rachou e ela caiu na água mortífera. Acordei suando frio. O que esses sonhos significavam? Será que... Tinha algo a ver com o lago?  Vesti um casacão, coloquei minhas botas e saí para o vento.
Andei até a aldeia ficar para trás, e ter apenas a luz da Lua como guia. Cheguei ao lago e esperei. Esperei algo me provar que eu não estava louca por estar parada em frente ao lago por causa de três sonhos.
Surgiu na minha frente uma mulher com roupas chiques. A sua longa cabeleira negra esvoaçava com o vento, a sua pele era tão branca quanto a neve, mas seus olhos... Eram opacos como o gelo, pareciam congelados, assim como as lágrimas cristalizadas em suas bochechas. Ela era linda, mas com um semblante tão triste...
- Você atendeu o meu chamado, Koya.
- Eu te conheço! – Exclamei.
- Sim. Sou a Dama Congelada, te salvei quando você caiu no lago com dez anos.
- Por que me chamou?
- Você tem uma dúvida comigo, e vim cobrá-la.
- O que precisa de mim?
Minha visão escureceu, e eu estava de volta na vila. As casas foram incendiadas, o calor era insuportável. Não importava para onde eu olhava, havia destruição por todo o lugar. Pessoas ardiam e gritavam de dor. Corri até a minha casa, estava em chamas. Encontrei minha família morta no quintal, queimada. Fui até o lago, gritando pela Dama Congelada.
Quando cheguei lá, o lago estava sendo revirado por uma escavadeira enorme, e havia homens dragando o rio. As águas estavam furiosas. Será um dos poderes da Dama Congelada?
Pisquei e estava novamente olhando para a Dama Congelada.
- O-o-o que foi isso? Isso vai acontecer de verdade? – Perguntei assustada.
- Se você não impedir, irá.
- O que eu preciso fazer?
- Matar o causador.
- O QUÊ?! Eu não vou matar ninguém!
- Se não deseja a morte da sua família, matará o seu noivo.
- VOCÊ ESTÁ DOIDA?! Além de me pedir para matar alguém, você quer que eu mate o meu noivo? – Dei as costas, e comecei a andar irritada de volta para a aldeia.
- Você me deve isso, Koya! Você viu o futuro, você viu a tragédia que está para acontecer!
Me virei para ela:
- Você me salvou da morte, muito obrigada! Mas só porque você flutua, tem visões do futuro e sei lá mais o que, não significa que você esteja certa. Ou que eu vá matar alguém porque você quer!
- A sua vida depende disso, mulher! Você tem oito dias para matá-lo, ou você irá morrer.
- Eu estou sonhando! – Declarei e voltei para a aldeia.
Mas ainda pude ouvi-la gritando:
- OITO DIAS, KOYA!


Se copiar a estória, não esqueça de citar a autora (Lívia)!

5 comentários:

Anônimo disse...

Você aguentaria a sinceridade?

Lívia F. disse...

Sim :)

Shana disse...

... me diz que tem mais. ;w; Plis~

Lívia F. disse...

Mais do que? Se for do conto, tem siiiiim!
Pode esperar por mais duas partes! :)

Shana disse...

Esperarei asiosamente! <3