domingo, 17 de junho de 2012

A Dama Congelada (Parte I)

Se não quiser ler a estória no blog, baixe-a para o seu computador! Clique na imagem abaixo e faça o download! Só não se esqueça de comentar a sua opinião. Seja sincero!




A Dama Congelada


Era inverno.
Às vezes eu achava que era inverno o ano todo.
Fazia alguns dias que nós só comíamos sopa de raízes. Horrível!
Meu irmão mais velho estava em uma fase rebelde, e naquela tarde tinha jogado a sua sopa gelada na nossa irmãzinha. Nossa mãe nos mandou ir brincar perto do lago congelado, na neve fria. Apesar de brincarmos por perto, não podíamos nos aproximar dele. Era estritamente proibido!
Estávamos brincando com a nossa única bola. Jogávamos para um lado, jogávamos para o outro. Aquilo estava chato e minha barriga doía de fome. Por que éramos uma aldeia tão pobre?
Hoje percebo que a culpa do que aconteceu foi minha.
-Não quero mais brincar.
-Fica quieta e joga a bola! -Ele ralhou comigo.
-Você quer que eu jogue? Então pega! – Joguei a bola o mais longe possível.
Ela quicou até parar perto da floresta amaldiçoada. Meu irmão me olhou feio, buscou a bola e, com um olhar vingativo, ele a jogou na direção do lago. Ela deslizou mortiferamente até parar no centro dele.
-Por que você fez isso?!
-Vai buscar agora, besta.
Comecei a chorar por ter perdido a bola, e ganhei um cascudo como represália. Meu irmão me deu a costas e foi em direção à aldeia. Resolvi ser corajosa. Me aproximei da margem do lago. Não parecia assustador. Dei um passo. Tudo normal. Andei devagar.
Dez passos para dentro do lago, eu virei e chamei pelo meu irmão. Ele já estava sumindo da minha vista, mas escutou o meu chamado e se virou. Sua expressão irritada se tornou gélida e aterrorizada.
-O que você tá fazendo, Koya? Sai do lago! É perigoso!
-Mas é a minha bola!
-O vento vai trazer ela de volta. Venha Koya, agora!
Dei as costas e continuei andando em direção à bola. Meu irmão ficou observando para ver se algo aconteceria. Foram vários minutos de apreensão silenciosa. Quando finalmente cheguei no centro, peguei a bola e a levantei bem alto para o meu irmão ver. Para mim, ele era apenas um borrão pela distância.
De repente, o gelo rachou em volta dos meus pés, fiquei desesperada. Gritei e corri, ainda segurando a bola. Tudo aconteceu tão rápido! Meu irmão deve ter ficado horrorizado. O gelo cedeu sob os meus pés e eu caí na água gelada. Como não sabia nadar, fiquei me debatendo, engolindo litros do líquido mortal. Acabei parando embaixo do gelo, sem conseguir subir para a superfície. Bati com as mãos na barreira gélida que me impedia de respirar. Finalmente senti cada parte do meu corpo congelar e desistir de lutar.
Comecei a afundar quando senti uma mão me puxando. Meu irmão!
Fui tirada da água e colocada no gelo firme. Recebi respiração boca a boca, mas percebi que aquelas mãos eram macias, e havia um perfume suave no ar. Tossi. Abri os olhos e me espantei! Era uma mulher, usava roupas chiques, a sua longa cabeleira negra esvoaçava com o vento, a sua pele era tão branca quanto a neve, mas seus olhos... Eram opacos como o gelo, pareciam congelados, assim como as lágrimas cristalizadas em suas bochechas. Ela era linda, mas com um semblante tão triste...
-Quem é você?
-Eu sou a Dama Congelada. Eu acabei de salvar a sua vida, e quando chegar a hora, você deverá realizar um favor para mim. - Ela me pegou no colo, e flutuou até a borda do lago.
-Obrigada. – Agradeci assim que pisei no chão, e ela sumiu em seguida.
Meus pais chegaram desesperados logo em seguida, e me levaram para ser aquecida em casa.
E foi nesse dia em que criei um laço eterno com aquele lago frio e proibido...

Se copiar a estória, não esqueça de citar a autora (Lívia)!

6 comentários:

José disse...

Como faz pra gente ter pelo menos um pouco deste talento? Liiii saudades

Lívia F. disse...

Nhaaaa! Que fofo!
Muito obrigada, Jô!
Saudade de você também ^^

Shana disse...

Quero parte II e quero AGORA.

Lívia F. disse...

A parte II está quase toda escrita, e sai essa semana ainda! :)

Letícia disse...

opaaa está show!!

=D

Bm q poderia sair um livro chamado
"Contos da Lívia" ou algo assim =x

Lívia F. disse...

Obrigada, Lety!! :)

uhasuhausa quem sabe um dia um livro assim não sai?